quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

anunciaram e garantiram que o mundo ia se acabar



Uma ajudinha, por favor!


Vez ou outra faço uns trabalhinhos pfs, uns freelas para ajudar no leitinho das crianças...
Não vou me alongar contando detalhes sobre isso. Vamos direto ao ponto: por conta do fim do mundo (!) preciso selecionar 15 canções (brasileiras, preferencialmente) que tratem dessa temática.

Um dia desses, dirigindo, fui lembrando de muitas. Mas como não dava para anotar e larguei aquele velho hábito de andar com o gravadorzinho (desde que acabaram as pilhas em 2007),  registrando todo tipo de coisa que eu pensava e não podia escrever, é óbvio que acabei esquecendo.

Tô num esforço absurdo, mas a lista não cresce. Será que alguém tem mais memória, conhecimento, habilidade, discoteca, contatos que eu?
Aider!
- e o mundo não se acabou
- joelmir betting, a canção
- último dia
Antes que o mundo se acabe, é preciso pagar mensalidades, então, pra evitar que eu ligue pedindo uma grana emprestada, ajudem.



5 comentários:

  1. WELL, musica brazuka não é comigo,
    mas posso dar uns pitakos...

    UM MINUTO PARA O FIM DO MUNDO, CPM 22
    FIM DO MUNDO, DAMARES
    A MUSICA DO FIM DO MUNDO, NIBIRU
    FIM DO MUNDO, VENTANIA
    CORDEL DO FIM DO MUNDO, RICARDO CHAVES
    ATÉ AO FIM DO MUNDO, SUZANA (GOSPEL)
    MAIS QUE UM MERO POEMA, ROSA DE SARON
    NATASHA, CAPITAL INICIAL
    PROFECIAS, RAINHA XUXA
    APOCALIPSE, REI ROBERTO
    O DIA EM QUE A TERRA PAROU, MESTRE RAULZITO

    E NESSE LINK ACHEI 13 MUSICAS AMERICANAS...

    http://www1.ionline.pt/conteudo/11993-13-musicas-o-fim-do-mundo

    ... mas se for em ingles, a melhor pra mim é

    THE END do poeta-roqueiro JIM MORRISON-THE DOORS.

    INTEPZ,

    jopz


    p.s. Lembrei de um artista curitiba que alias é meu amigo e se precisar tenho o tel. Eh o mesmo que criou o hit dos QUATIS (http://youtu.be/eBQP2_JJKho) e lembrei que ele tem uma musica que a letra fala CABA NÃO MUNDÃO, CABA NÃO MUNDÃO... mas não lembro o título e não está no youtube...

    ResponderExcluir
  2. Olá só que curioso... essa semana eu viajei de carro para o RS... horas e horas de estrada... zapeando pelas rádios do interior, procurando alguma coisa que não fosse nem gospel nem sertanejo (missão impossível?) até que achei um rádio tocando hits dos anos 80... tocou O POBRE do espetacular LÉO JAIME e para minha surpresa na letra fala assim... O MUNDO AINDA VAI ACABAR... POR FALTA DE VERBA... blá blá blá e na hora lembrei desse post... então embora já tenha perdido o prazo, em nome da psicose acho importante acrescentar mais essa na lista.

    JOPZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ei,
      não é tarde! até que o mundo se acabe, toda hora é hora!
      não relaxe, não cure a psicose. concentre-se! aposto que você consegue ainda mais...

      que bacana você se aventurando pelas rádios do interior... faz tempo que não faço isso. acho bem legal quando estou em outra cidade e começo a percorrer o dial e de repente, depois de lixo atrás de lixo, encontro uma emissora interessante. é a glória!!!

      Excluir
  3. - o ultimo por do sol (lenine e suzano)
    - a moda do fim do mundo (boldrim)
    - juízo final (nelson cavaquinho)
    - trem das sete (raul)
    - o segundo sol (nando reis)

    ResponderExcluir