quinta-feira, 22 de março de 2012

reflexo


Ontem conversei pelo telefone com um velho conhecido. Uma dessas grandes pessoas que a gente quer ficar perto sempre, sempre, sempre e que por razões inexplicáveis acaba se separando...

Nesse tipo de situação há, claro, aquela coisa muito legal que envolve bons amigos; quando a gente volta é preciso uma atualização rápida de notícias para que um saiba exatamente o que o outro está sentindo. A intimidade, o conhecimento, o saber do outro não se apaga, não se vai com a distância, não se dissipa no tempo. Um breve boletim é o que basta!

Eu não tive pudores e derrubei todas as minhas queixas em cima dele.  Contei da minha vida, das minhas frustrações, problemas, probleminhas e problemões. Sem pena nem trégua, metralhei-o com todo tipo de assunto que me assombra, entre falas, gritos, choro, soluços. Quando eu já não tinha mais fôlego, ele me disse: “Você deve estar totalmente grisalha, cheia de rugas e acabada...”. 

Achei graça no jeito que ele encontrou pra me animar. Ri, gargalhei. Desliguei. Fui até o espelho. Me observei. Que infortúnio! Uma dessas, às vésperas do aniversário, acaba com qualquer um...

5 comentários:

  1. Vc ta otima. mó gata!
    Bj

    Gio

    ResponderExcluir
  2. Fez um "descarrego"... dever ser INFERNO ASTRAL pré-aniversário... e como remédio para esse tsunami emocional JOPZ recomenda... BOLO DE CHOCOLATE!!! COM RUM!!!

    JOPZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a sua recomendação é uma maravilha, pena que reflete diretamente nos culotes...
      mas como tratamento de emergência, esse fato pode acabar sendo relevado.
      tô indo pra confeitaria!

      Excluir
  3. Ta indo pra confeitaria?

    TRAZ QUINDIM!

    ;-)

    ResponderExcluir